Judô gaúcho conquista cinco pódios para o Brasil no Open de Buenos Aires

O Brasil terminou o Open Pan-Americano de Buenos Aires na primeira colocação do quadro geral de medalhas. Com seis judocas do RS entre seus nove representantes, a equipe faturou ao todo sete pódios: quatro de ouro e três de prata. Os professores Alex Pombo, do GN União, e João Derly, da Sogipa, fora
O Brasil terminou o Open Pan-Americano de Buenos Aires na primeira colocação do quadro geral de medalhas. Com seis judocas do RS entre seus nove representantes, a equipe faturou ao todo sete pódios: quatro de ouro e três de prata. Os professores Alex Pombo, do GN União, e João Derly, da Sogipa, foram os treinadores do time brasileiro.
Dentre os judocas do RS que participaram, os sogipanos Matheus Takaki (60kg) e Eliza Ramos (78kg) conquistaram o ouro, assim como Sarah Mendes (48kg), do GN União. Andrey Coelho (GN União/+100kg) e Carolina Marcon (Sogipa/70kg) levaram a prata. A sogipana Giovana Falavena (57kg) ficou na sétima colocação.
Além de experiência ao grupo, composto majoritariamente por atletas que ainda estão na transição para o sênior, o Open de Buenos Aires também rendeu 100 pontos aos campeões e 70 aos medalhistas de prata.
Esta notícia foi agregada de Federação Gaúcha de Judô.
Ler notícia completa no site original →