Guilherme Schmidt e David Lima lutam no Grand Prix de Qingdao

Os sogipanos Guilherme Schmidt (90kg) e David Lima (81kg) integram a equipe que representa o Brasil no Grand Prix de Qingdao, na China, neste fim de semana. A competição distribui até 700 pontos no ranking mundial, que estarão em disputa por mais de 500 atletas de 58 países diferentes. O Brasil terá
Os sogipanos Guilherme Schmidt (90kg) e David Lima (81kg) integram a equipe que representa o Brasil no Grand Prix de Qingdao, na China, neste fim de semana. A competição distribui até 700 pontos no ranking mundial, que estarão em disputa por mais de 500 atletas de 58 países diferentes.
O Brasil terá, ao todo, 18 judocas. O grupo terá o sensei Antônio Carlos Pereira, o Kiko, como um dos técnicos. As lutas ocorrem entre sexta-feira e domingo, pelo horário chinês.
Dentre os atletas do RS, David Lima será o primeiro a ir ao tatame, no sábado. Na China, ele tentará se colocar de vez na briga por uma vaga olímpica – atualmente, o sogipano é o 47º lugar no ranking mundial em sua categoria. Schmidt encara os combates no dia seguinte, de olho no ingresso no top-10 de seu peso.
No Grand Prix de Qingdao, os dois atletas vão tentar emplacar a terceira medalha seguida no circuito internacional desta temporada. Além disso, também buscam seu primeiro título. Enquanto David soma dois bronzes, Schmidt tem um bronze e uma prata conquistadas em 2026.
Esta notícia foi agregada de Federação Gaúcha de Judô.
Ler notícia completa no site original →